Michellle Franzini Zanin, presidente da ALUBRA, lança novo livro
A escritora Michelle Franzini Zanin, acaba de lançar uma nova obra literária, seu primeiro livro-reportagem, Santa Lúcia: A pérola do interior paulista.
O livro retrata a história da cidade de Santa Lúcia, localizada no interior do estado de São Paulo, famosa por sua feira de animais e suas fazendas de café, sendo a fazenda Atalaia cenário da novela Esperança, produzida pela Rede Globo em 2001.
O livro surgiu como um projeto de conclusão de curso efetuado por Michelle para obtenção do bacharelado em comunicação social, mas acabou se expandindo e indo além.
Michelle Franzini Zanin é natural de Araraquara, cidade vizinha à Santa Lúcia, conheceu a cidade enquanto trabalhava como colunista no extinto jornal Gazeta de Américo, que abrangia a região; sua família fora dona de uma fazenda na cidade de Santa Lúcia, porém Michelle não chegou a conhecê-la.
Durante o projeto, a autora teve que lidar com um grande percalço- sua mãe- grande incentivadora do projeto, veio a adoecer de forma inesperada, ficando na Unidade de Terapia Intensiva e posteriormente vindo a óbito.
No meio desse drama familiar, a autora não desistiu, superou os obstáculos e conseguiu concluir o livro com louvor.
Santa Lúcia: A pérola do interior paulista nos presenteia com uma narrativa vívida que faz voltar no tempo e compreender o período cafeeiro no Brasil, que possibilitou a atual estrutura física e econômica do país. São detalhados temas como as tradições familiares do local, a vida nas fazendas de café, as primeiras casas comerciais que surgiram ao longo da ferrovia que escoava os grãos para o Porto de Santos. O livro é uma verdadeira aula de história, explica detalhadamente o uso dos brasões municipais, além de resgatar fatos recentes e marcantes da história do munícipio de Santa Lúcia; que trouxeram ampla visibilidade nacional ao local; como a criação da feira de animais e detalhes da gravação de uma telenovela no local.
Outro destaque para Santa Lúcia: A pérola do interior paulista é o resgate da memória fotográfica, o livro contem várias fotografias, antigas e atuais, que ilustram a narrativa e melhora a compreensão do leitor, um diferencial no gênero livro-reportagem.
Editado pela Editora Prismas, de Curitiba, o livro se encontra a venda nas principais redes de livrarias do Brasil.
Link para a compra do livro:
http://editoraprismas.com.br/produto/7913684/Santa-Lucia-a-perola-do-interior-paulista